Como Emagrecer Sem Fazer Dieta e Sem Praticar Exercícios

emagrecer-sem-dieta

Emagrecer sem dieta e sem praticar exercícios é possível?

É possível emagrecer sem precisar fazer uma mudança de dieta e tomar remédio, além de não pensar no exercício físico, que ajuda a emagrecer. Em primeiro lugar, quando o objetivo é emagrecer o indivíduo deve ser realista e estabelecer metas possíveis. Assim, uma pessoa que queira perder 15 kg em três meses deve considerar que, em primeiro lugar isso se trata de algo perigoso. Em segundo lugar, como provavelmente ela não conseguirá alcançar essa meta, a tendência é que ela desanime e desista. Por conta disso, é essencial o estabelecimento de metas reais, ou seja, que possam ser alcançadas. Este detalhe é muito importante.

Você já ouviu falar do Somatodrol? Trata-se de um suplemento que invadiu o Brasil em 2014, e facilita o ganho de músculos. Vale dizer que músculos favorecem indiretamente o processo de emagrecimento, pois sua manutenção demanda altas quantias energéticas por parte do organismo. Clique aqui para conhecer o Somatodrol.

Outro ponto fundamental é a necessidade eterna de seguir basicamente a mesma dieta. A dieta não deve ser realizada por cerca de dois ou três meses e depois ser descartada. Grande parte das pessoas que conseguem se manter no peso adequado, prosseguem com a mesma dieta pelo restante de suas vidas. Trata-se de uma restrição que, infelizmente, deve ser aplicada a todos.

Com relação às metas realistas, o indivíduo pode pensar, por exemplo, em perder de 1,5 kg a 2 kg por mês, algo que já pode ser considerado um resultado acima da média. Posteriormente, pode-se ampliar a perda de peso de forma lenta e gradual, isso porque o organismo possui um equilíbrio com relação ao peso, memorizando esse balanceamento.

Existem muitos pacientes que perdem de 2 a 3 kg logo no início da dieta. Satisfeitos com o resultado, grande parte deles se empanturra de chocolate e volta a ganhar alguns quilos, o que novamente pode gerar desânimo. Casos como este acontecem aos montes.

Assim, o processo de emagrecimento deverá ocorrer de maneira gradativa. Para cada quilo perdido, o indivíduo deverá permanecer cerca de um mês com aquele peso. Dessa forma, se uma determinada pessoa possui 90 kg e deseja ficar com 75 kg, ela terá um objetivo gigantesco pela frente, uma vez que o total de peso a ser eliminado está acima de 15% do total apresentado pelo corpo.

No caso exemplificado acima, o indivíduo deverá perder entre 1,5 kg a 2 kg e manter o peso conquistado por um período de dois meses. É dessa forma que o processo de emagrecimento funcionará. Uma das vantagens desse processo é que o adepto não ficará sofrendo consigo mesmo pelo período de dois ou três anos. Em segundo lugar, ao perder o peso e mantê-lo é mais burlar a dieta em algumas ocasiões, como em um churrasco na casa de amigos, aniversário, ou outra comemoração qualquer. Essas situações induzem o indivíduo a tomar um chope, comer um salgadinho ou pedaço de bolo. Desde que a dieta seja seguida durante toda semana, esse pequeno excesso pode ser cometido.

O ritmo gradual e lento de perda de peso proporciona liberdade. Assim, no início os 90 kg serão reduzidos para 88 kg, por exemplo. Trata-se de um objetivo modesto. Depois, basta ostentar o peso de 88 kg por dois meses, o que será uma verdadeira batalha, haja vista a necessidade constante de monitoramento do peso na balança. Quando houver um pequeno deslize, este não proporcionará um ganho desmedido de peso porque o peso de 88 kg terá sido mantido por dois meses consecutivos. Em seguida, deve-se partir para a conquista do novo objetivo: perder mais 2 kg.

Ao chegar a 86 kg, o indivíduo deve permanecer com esse peso por mais dois meses subsequentes. O cálculo deve ser de 1 mês por cada quilo perdido. Em outras palavras, se a pessoa emagrece 3 kg, ela deverá manter o peso conquistado por três meses seguidos. O intuito é fazer com que a nova medida se incorpore à memória do peso. Ter um objetivo realista e perder peso em escala são pontos extremamente importantes.

Leia o artigo a seguir para descobrir alguns exercícios para perder barriga.

Leave a Reply

will not be published

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>